13 de out de 2011

A chave para se fazer decisões sábias,



Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.
Daniel 1:8





Todos nós temos que fazer escolhas todos os dias, mas como tomar decisões que vão nos abençoar e abençoar outros? Como decidir com sabedoria? A verdade é que a única maneira de fazer decisões sábias é seguindo principios. Principios são diretrizes que estão baseados no cáracter de Deus revelado na sua Palavra, a Bíblia.
A verdade é que muitas vezes tomamos decisões basedo em preferencias e não em principios. E aí vem duras consequencias.

Por que tomamos decisões baseado em preferencia?

• Medo de ser rejeitado pode ser uma delas.
• Ganância por querer ter mais e mais, e
• Se comprometer com coisas dúvidosas e se arriscando a fazer coisas que podem nos comprometer

Gostaria apenas de te animar, que a melhor maneira de ser uma benção, ou seja ser bem suscedido é seguir principios fixados com convicção, pois com convicção Daniel seguiu o principio de não se contaminar com as iguarias do rei.
E nós,quais entre as duas maneiras tomamos decisões, princípios ou preferencias?
A minha oração é que voce cresça no conhecimento e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo, tendo a cada dia aumentado a vossa convicção que príncipios bíblicos são a Chave para se tomar decisões certas.
Que Deus vos abençoe em tudo,
No amor do Mestre,
Pr. Jefferson Cordeiro.

Um comentário:

Projeto Manancial de Vida disse...

Hoje em dia,muitos tem caído devido a desobediência aos princípios,que receberam do Senhor.E preciso ter fé,esperança e amor.Não desanimar nunca