12 de mai de 2010

Meditação na Palavra


Quem segue pelo caminho da justiça encontrará a vida e nunca precisará ter medo da morte Prov 12:28

Como é feliz o homem que anda nos caminhos de Deus, pois este sempre tem alento, conforto e ainda um bom fruto para dividir com seus amigos e vizinhos.



Havia dois amigos que caminhavam juntos, e nesta viagem atravessavam o deserto escaldante, e num certo momento eles tiveram uma grande discussão aonde um dos amigos deu um soco no outro. Este por sua vez não revidou, parou, se agachou e escreveu na areia: Hoje o meu melhor amigo me deu um soco. E assim os dois continuaram a caminhada.

Mais adiante eles avistaram um oasis muito lindo, com palmeiras, um lago, algumas rochas das quais saiam a água. La chegando eles foram nadar, mas o amigo que tinha levado o soco começou a se afogar, e assim o outro veio logo em seguida e o salvou.
Feliz agradeceu a seu amigo por ter salvado a sua vida, e foi escreveu numa das rochas, “Hoje o meu melhor amigo salvou a minha vida”. O amigo lendo a frase na rocha foi e perguntou: Notei que quando eu tinha lhe dado um soco voce tinha escrito na areia o ocorrido e agora porque te salvei a vida escreveste na pedra, por que escreveste na areia o mal e na rocha o bem que te fiz?

Assim o amigo responde: Temos que escrever na areia o mau que as pessoas fazem pois na areia o vento logo apagará esta má lembrança, mas quando alguém faz o bem pra nós temos que escrever na rocha tal evento, pois para que possamos sempre lembrar das boas coisas que as pessoas nos fizeram e assim foi com você meu amigo. Quero esquecer as coisas más, mas nunca esquecer as coisas boas que voce fez. Voce é meu amigo e assim quero continuar sendo.

Esta pequena estória é apenas para nos lembrar que o sábio e justo anda de maneira a praticar as verdades do nosso Senhor Jesus. Perdoando sempre os nossos ofensores, pois a maior ofensa ja foi perdoada por Deus, o nosso pecado. E Jesus morreu pelas nossas ofensas e não temos como pagar tal resgate. Jesus deu a sua vida em meu lugar e em teu lugar para que possamos sermos chamados hoje filhos e amigos de Deus. Ande com Jesus e voce sempre terá a luz para iluminar o teu caminho.

Um comentário:

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^