31 de mar de 2009

Meditando na Palavra:


Mas os que amam o Senhor
Brilhem como brilha o sol,
No matutino arrebol
Juízes 5:31


Brilhar deve ser sempre o nosso objetivo. Brilhamos não porque temos luz em nós mesmos, mas porque recebemos a luz do evangelho que nos trouxe uma nova maneira de viver e crêr. O evangelho mudou a nossa cultura e a nossa cosmovisão. E ele vai continuar fazendo isso até o dia que nós estivermos lá no céu, quando tudo será perfeito como Deus é. Mas para brilhar é preciso também estar andando com aquele que é o Pai de todas a luzes, o nosso Deus Criador e Pai de todos que receberam a Jesus. E neste brilhar quero apenas deixar mais um pouco de luz que Ele tem nos transmitido através da sua palavra. Filipenses 2:5-8
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, näo teve por usurpaçäo ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Humildade é conhecer a Deus e conhecer a nós mesmos diante de Deus. Obediência é a qualidade da humildade em ação. Este é o verdadeiro brilho, quando obedecemos não levando em conta a dor que podemos sofrer, mas tendo em mente a alegria que podemos trazer para aqueles estão ao nosso redor, é neste exato momento que praticamos as verdades da vida de Jesus.
Que a palavra de Deus seja sempre a nossa âncora para cada momento.

Nenhum comentário: